Materia sobre o mercado de skate no brasil com as empresas Progress Skateboards, Brutus Distribuidora e Toobsland.

Mercado de skate – No Brasil, a prática do skate vem se destacando nos últimos anos. O skate brasileiro esta sendo muito bem visto no país e no mundo. Os representantes brasileiros estão aperfeiçoando, cada vez mais, os seus talentos e participando de competições de alto nível em todo o planeta. Brasileiros como Sandro Dias, mais conhecido como “Mineirinho” e Bob Burnquist levam a galera ao delírio total, quando fazem suas manobras desafiadoras, e provam que os skatistas brasileiros merecem o respeito de todo o mundo.

Com a facilidade de compra das peças e acessórios, o habito de praticar esse esporte cresceu bastante no Brasil. A internet proporciona um grande conforto e facilidade, além de uma grande economia, na hora de adquirir um skate. É possível comprar diretamente os Produtos da China através da rede, já que são muito mais em conta.


Uma modalidade que vem crescendo bastante nos últimos anos é a MegaRampa, ou Big Air, como é conhecida nos Estados Unidos. Ela é a mais nova e extrema forma de se praticar o skate. É a maior pista do mundo, com 107 metros de extensão e 27 metros de altura, ou seja, é da altura de um prédio de nove andares. No total, são 1.300 metros quadrados de área construída, que equivale a 180 toneladas de estruturas metálicas, materiais modulares e tubulares, incluindo um total de cinquenta mil parafusos. A prática dessa modalidade consiste em dropar a MegaRampa, atingir a maior velocidade possível (cerca de 80 km/h) e aproveitar essa velocidade para saltar e manobrar sobre um vão livre de 20 metros. A aterrissagem é em um “quarter pipe” (1/4 de um tubo) com oito metros de altura, onde ainda fazem uma última manobra, podendo voar a mais de 16 metros de altura.

O skate é um esporte que vem evoluindo muito em todo o Brasil. As crianças de hoje adoram a prática dessa modalidade radical e acabam entrando nas aulas ainda pequenas, por volta de cinco anos e idade. A pouco tempo atrás a modalidade mais praticada era o Freestyle, mas com a evolução do esporte, as competições de Half-Pipe e Pool Riding aumentaram bastante. Nas pistas da cidade de São Paulo, os skatistas costumas usar Camisetas Luminosas durante a noite, o que torna as manobras mais chamativas e divertidas, devido aos flashes de luz que as camisetas causam. Os itens de segurança, como capacete e joelheiras, são algo que não pode faltar nesse esporte, pois a sua prática pode levar a alguns machucados antes da perfeição.

Fonte 

Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Blog no Facebook!



Deixe um Comentário

Comentários